O que há antes do céu ou inferno?

12:09


 Quem acompanhou Death Parade deve saber do que estou para falar... Afinal de contas, o que existe entre o céu e o inferno? Para onde iremos e seremos julgados antes de nossa última morada? Essas perguntas talvez não tenham respostas e, muito dependentes de crenças, cada qual pode pensar de uma maneira. Mas no anime vemos um possível caminho para estas perguntas...

 Dificilmente se fala sobre isso com pessoas de crenças diferentes. Mas por quê? É importante debater e saber as diversas opiniões, já que mesmo que acreditemos piamente em algo não significa que seja o correto. Neste caso vamos falar especificamente do que acontece em Death Parade.

 Assim que morrem, as pessoas são enviadas para uma espécie de bar, sem suas memórias, onde devem participar de um jogo e assim serem testadas pelo bartender, que é o juiz, aquele que decidirá para onde irá em seguida: céu ou inferno.

 Mas na verdade não se fala em "céu" ou "inferno" como lugares concretos. O que acontece na história é a salvação de sua alma (que seria o céu), ou ter a alma perdida no vazio (que seria o inferno).

 Se for julgada como uma pessoa boa, que teve boas intenções em sua vida e mesmo após a morte mantém suas virtudes, você provavelmente irá ao "céu", onde sua alma é reencarnada e pode assim começar um novo ciclo de vida. Porém, caso seja julgado como alguém de más intenções e que viveu com fins egoísticos, maldosos, impiedosos, terá sua alma jogada na escuridão, o "inferno".

 O julgamento se faz necessário, mas durante o desenrolar da história fala-se a respeito de uma nova forma de julgar, algo mais humano. Pois só um humano poderia entender os sentimentos do outro.
 É por isso que eu não concordo totalmente com a justiça dos homens, nem sobre ela ser igual para todos. As pessoas são diferentes, vivem momentos diferentes e agem de forma diferente. Não se pode dizer que um mesmo ato, como por exemplo, roubar uma laranja, tenha sido cometido pelos mesmos motivos porque as pessoas não são iguais.
 Independente do que tenha feito em vida, você é arduamente julgado por suas ações ruins, mas poucos são aqueles que estão interessados em entender os motivos que os levaram a cometer tais atos. Mas cabe a cada um de nós refletir sobre quem somos e o que queremos fazer com nossas vidas, porque se ela nos foi dada deve ser apreciada e valorizada até nos momentos mais difíceis.

 E você? O que acha disso tudo?

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Oie!
    Achei o post bem legal.
    Eu particularmente acredito que a pessoa fique um tempo em um espaço entre esses extremos, talvez nessa hora se tornem espiritos bons ou mals, e escolham se apegar a terra ou para onde partir.

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada :)
      Também acho que fique um tempo entre os extremos, mas nunca pensei bem como seria esse lugar ou o que fariam por lá...

      Excluir
  2. Eu digo que adorei o anime, foi bem idealizado e teve um bom fim, sem aquela ideia de "precisa de continuação". Não, Death Parade passou a sua mensagem e ponto.

    O que mais me pegou em relação ao anime foi a ideia de "viver cada dia de sua vida completamente", sem deixar nada para depois, faça o que sentir que quer fazer hoje para não se arrepender amanhã. Assim como a Mayu e sua paixão pelos C.H.A. Por que, querendo ou não, sempre somos julgados diariamente, seja pelo estilo ou pelo que dizemos, mas o que ninguém para pensar é que somos humanos - não "bonecos" - temos aqueles dias em que estamos bem e outros que, nem tanto. Todos cometemos erros, mas compreende-los é algo que poucos tem a vontade de compreender, assim como você mesma deve ter dito acima.

    Hm, adoraria perder mais tempo comentando sobre o anime em si, mas a ideia da postagem é outra, melhor não misturar, ahaha' vou ficando por aqui. Beijos Bru!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive essa impressão, ficou muito bem finalizado e explicado :)
      É exatamente isso, devemos viver nossas vidas com o que acharmos melhor, fazendo o que nos deixa feliz e nos arriscando em prol do nosso bem e do bem das pessoas ao nosso redor!

      Excluir
  3. Eu estou tentando terminar de ver, ainda faltam uns 3 episódios para terminar de ver o anime, por enquanto ainda estou tentando entender o objetivo do anime, espero descobrir até o final dos episódios.
    Mas quando se trata de falar de céu e inferno eu acredito que eles existam, mas que as pessoas são levadas por muitas coisas que são consideradas erradas e certas. Por exemplo, beber, muitos dizem que quem bebe não vai pro céu e coisa e tal, mas na minha opinião, o erro está no exagero, em ficar bêbado, causar um acidente ou acabar machucando as pessoas perto de você e não o fato da pessoa beber um copo ou dose de algumas coisa.

    bjinhos
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, o fato é que nunca vamos saber exatamente o que é "certo" ou "errado", mas podemos buscar leituras e ensinamentos que nos mostrem o melhor caminho a seguir :D

      Excluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs