5 indicações de dramas coreanos

14:09


 Hoje vim trazer algumas indicações dos meus k-dramas favoritos ♥ Pra quem não sabe o que é dorama eu explico! Seria como séries de TV orientais que chamam a atenção por muitas vezes ter a participação de famosos. Eu prefiro os doramas coreanos porque acho que a atuação deles é melhor do que os outros países, mas não que os outros sejam ruins. Garanto que não vão se arrepender!


 A primeira indicação é It's Okay, That's Love, que foi lançado em 2014 e atualmente é meu drama favorito. A história conta como o amor pode brotar de lugares mais inesperados. Jang Jae Yeol é um escritor misterioso e também um DJ em uma rádio, ele sofre de TOC e um sério transtorno causado por seu passado dolorido, mas ele não tem noção de sua doença e nem do quanto isso afeta sua vida. Ji Hae Soo é uma psiquiatra de um hospital universitário e também tem um trauma do passado. Após o encontro dos dois em um talk show investigando a mente criminosa, eles não se dão nada bem. Mas, Jae Yeol muda-se para uma casa onde tem que conviver com Jo Dong Min, outro psiquiatra e sênior de Ji Hae Soo, Park Soo Gwang, um jovem com síndrome de Tourette e além deles, acaba descobrindo que Ji Hae também mora lá. Será que Ji Hae conseguirá seguir em frente sem seu transtorno atrapalhar sua vida e além disso ajudar Jang Jae Yeol?
 O drama mostra vários transtornos mentais e a dificuldade com que cada pessoa tende a lidar com isso e além de eu amar o casal, o drama tem a participação do D.O do grupo EXO que me fez querer assistir. Recomendo It's Okay, That's Love porque vocês vão se surpreender muito com a história!


 A segunda indicação é I Need Romance 3, apesar de ser a "terceira temporada" do drama, você não precisa assistir os outros para entender a história, porque elas não tem muita ligação. Tenho que dizer que achei esse drama muito bom, porque tem várias pegações e beijos (beijos de verdade) não selinhos como a maioria dos dramas, e sim, isso combinado com a história fez com que eu adorasse o drama, ao ponto de que nem via os episódios passarem. E agora vamos para sinopse!
 Uma mulher de 33 anos de idade, realmente se cansou e desistiu do amor? Shin Joo Yeon (Kim So Yeon) funciona como uma merchandiser para uma rede de compras online. Depois de anos sobrevivendo no mundo corporativo e ver um relacionamento de longo prazo ir pelo ralo, ela decidiu desistir do amor. Mas será que ela vai mudar de ideia quando um amigo de infância, Joo Wan (Sung Joon), e seu chefe, Kang Tae Yoon (Namgung Min), dois homens bonitos disputam por sua afeição? 


 A terceira indicação é Pinocchio, um drama que acabou a pouco tempo mas já conquistou meu coração! Pinocchio conta a história de Ha Myung (Nam Da-Reum) que ainda bem jovem perdeu seu pai, um bombeiro honesto, em um incêndio no qual foi acusado injustamente por boatos de jornalistas por ter levado seus companheiros à morte junto a ele e logo fugido. Os boatos começaram apenas pelo fato de o corpo do pai de Ha Myung, Ki Ho Sang (Jung In-Gi) não ter sido encontrado e por uma pessoa com síndrome de Pinocchio (uma síndrome inventada na qual as pessoas portadoras dela são incapazes de mentir, porque logo começam a soluçar) ter contado que viu ele nas ruas. Assim, sua família foi ridicularizada na TV e por todos ao seu redor. Eles ficaram tão abalados que a mãe de Ha Myung junto a ele se joga ao mar com a intenção de morrer, porém Ha Myung conseguiu sobreviver, mas mudou de identidade e deixou seu passado e seu irmão para trás. Muita coisa acontece, Ha Myung agora é chamado de Choi Dal Po e decide seguir o mesmo caminho que sua sobrinha Choi In Ha (No Jung-Ui), que tem síndrome de Pinocchio, a se tornar repórter para mostrar somente a verdade sempre e principalmente sobre o caso de seu pai. Mas será que eles conseguirão? Muito mistério ainda há de ser revelado...


 A quarta indicação é My Love From the Star. Pode um alienígena entender uma mulher moderna coreana? Do Min Joon (Kim Soo Hyun) é um alienígena na forma de um perfeito humano que chegou na Terra há 400 anos durante a Dinastia Chosun. Enquanto vivia entre as espécies humanas inferiores, Do Min Joon sempre foi cínico em relação a eles. Mas na atual Coreia, ele conhece a atriz Cheon Song Yi (Jun Ji Hyun) e se apaixona por ela. O casal poderá eventualmente, ter um futuro juntos?
 O drama tem várias cenas muito engraçadas, e não julguem pela palavra "alienígena" porque ele é realmente incrível e os dois atores principais são ótimos! Além disso o final do dorama é algo bem diferente do que eu já vi, não é nada clichê, e ao mesmo tempo é genial. Espero que vocês gostem, assim como eu gostei.


 E a última indicação é o drama I Hear Your Voice. O drama é voltado para Jang Hye Seong (Lee Yeong Bo), que em seu passado ajudou um menino a fugir da morte e foi ao júri condenar o criminoso por esse crime. Nos dias atuais, ela tornou-se uma advogada com a língua afiada que diz que tudo o que vem à sua mente sem escrúpulo. Ela acaba conhecendo Park Soo Ha (Lee Jong Suk), o menino o qual ela salvou anos atrás que agora tem 19 anos de idade e possui uma habilidade especial para ouvir os pensamentos das pessoas. Ele diz à ela, que pelo passado, agora é a sua vez de retribuir ficando ao seu lado e protegendo-a. Além dele, ela se junta a Cha Kwan Woo (Yoon Sang Hyun), um defensor público apaixonado, e juntos, eles também devem enfrentar um assassino com uma vingança pessoal que entrelaça todas as suas vidas. Eles poderão levar o homem perigoso à justiça?
 É um drama que envolve tensão e suspense, mas ao mesmo tempo romance, o que fez eu gostar muito dele. É uma outra ótima indicação!

 E essas foram minhas indicações de dramas coreanos, são alguns dos que eu mais gosto, e espero que vocês gostem também! Desculpem-me se eu escrevi muito, mas não dei nenhum grande spoiler, e mesmo assim, muitas coisas não foram ditas e muitos mistérios em todos os dramas serão revelados se vocês assistirem, haha. Vou deixar uma dica do site que eu assisto legendado em português que é o VIKI, é só procurar o drama e a legenda em português no icon nos vídeos. Qualquer dúvida sobre dramas e sobre o site é só perguntar. Até a próxima!

Créditos: Google | Viki

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Aah eu nunca assisti nenhum desses ;u; na verdade nunca assisti um dorama 'A' Mas não vejo a hora de ter tempo pra algum <3 colocarei esses no topo da minha lista, pra assistir logo, e depois passarei por aqui dizendo o que achei ;3
    Kiss:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons, aposto que vai ficar viciada se começar a assistir hihi
      Kissu ;*

      Excluir
  2. Vish, eu escuto muito esse tal de Pinocchio, vou até vem ele 。◕‿◕。

    [Naka Pyon!] - Visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, vale muito a pena *-*

      Excluir
  3. Nunca assisti dorama na vida acredita? :o Tenho uma amiga que é muito viciada e sempre fala pra eu assistir. Acho que vou pegar um da lista para me aventurar nesse mundo desconhecido para mim. hahahaha :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei ano passado também e me apaixonei *-* Sua amiga é esperta! ekekekek Assista sim, valem muito a pena!

      Excluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs